As propostas para a Modernização Trabalhista foram o tema do encontro do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra), na última sexta-feira (24).
O ministro ressaltou sua grande satisfação por essa oportunidade de conhecer o Sinmgra. “Eu, que participei de sindicato dos comerciários em Carazinho (RS) e tenho um chefe de gabinete metalúrgico, acho muito oportuna a relação dos trabalhadores com os sindicalistas. Vocês conseguiram avançar nas conquistas de direitos aqui, como a redução para as 40 horas semanais. É importante dizer para os trabalhadores, que estão preocupados com o que se noticia, sobre a proposta de modernização da legislação trabalhista. Eu quero reiterar que nunca esteve, não está e não estará na nossa proposta algo que venha aumentar a jornada de trabalho”, afirmou Nogueira.
O ministro salientou ainda o empenho do Ministério do Trabalho em promover uma união entre empregadores e empregados. “Nossas portas estão abertas ao diálogo para que sempre se encontrem saídas que sejam vantajosas a todos. Seremos incansáveis na tarefa de trazer mais dignidade para os quase 13 milhões de desempregados deste país”, salientou.
Para o diretor jurídico do sindicato, Edson Dorneles, as propostas precisam de amplo debate, para que os trabalhadores participem de todo o processo. “Esperamos rediscutir, em breve, a retomada do terceiro turno para a manutenção dos empregos que existiam antes da crise”, disse.
Fonte: Ministério do Trabalho
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões