Durante esta quinta-feira, 8, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Caxias do Sul, formalizando um reforço de R$ 966,5 mil anuais para ampliar e qualificar os serviços de média e alta complexidade oferecidos à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Na oportunidade o prefeito de Bento, Guilherme Pasin, e o secretário de Saúde em exercício, Marlon Pompermayer, entregaram um ofício com demandas do município.
Entre os pleitos a habilitação do Pronto Atendimento 24h, localizado na Zona Norte. A unidade presta atendimento 24h desde 2014, e abrange uma população superior a 50 mil. Com a qualificação passaria a receber recursos federais.
Também foi solicitada a liberação das verbas relativas às emendas parlamentares na área da saúde para conclusão da reforma das UBS’s do Eucaliptos e Vila Nova. Esses recursos estão previstos no Orçamento da União e são aplicados em obras e projetos indicados por deputados e senadores, com base nas reivindicações que recebem dos municípios e estados.
O ministro reuniu-se ainda com representantes de 49 municípios integrantes da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação