A Deputada Federal Denise Pessôa esteve reunida com o Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira, 21, em Brasília. Ao lado da Parlamentar, uma comitiva formada por representantes de Caxias do Sul e da região tratou de questões ligadas à área da saúde.
Na pauta do encontro, a habilitação e os recursos necessários para iniciar os atendimentos da nova ala do Hospital Geral e a revisão do Teto MAC (média e alta complexidade). Durante a reunião, o chefe da assessoria especial de assuntos parlamentares do Ministério da Saúde (MS), Francisco José D’Angelo Pinto, destacou que as reivindicações de Caxias do Sul foram encaminhadas. “Helvécio (Magalhães, Secretário de Atenção Especializada à Saúde do MS) me autorizou a falar aqui com vocês que o pleito de Caxias do Sul está bem encaminhado e prestes a ser resolvido. Ele não me permitiu informar valores, mas é muito próximo do que está sendo pleiteado aí”, anunciou.
A avaliação da Deputada Denise sobre o encontro é positiva. “O Ministério da Saúde irá encaminhar a habilitação dos leitos do Hospital Geral, revisar o teto MAC e vistoriar a UPA para que também receba recursos. Caxias do Sul precisa de leitos. É uma situação triste e delicada, ainda mais nesse momento de inverno, quando as pessoas adoecem mais. Temos urgência em liberar os leitos e atender essa demanda do HG”, afirmou a Deputada.
No início da reunião, o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, apresentou dados a respeito do hospital. O valor necessário para habilitação mencionado por ele foi na casa de R$ 7 milhões/mês. Além de Sandro, o grupo contou com o deputado Pepe Vargas, o presidente da Câmara José Dambrós, entre outros parlamentares da cidade, o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, integrantes da Amesne e do Parlamento Regional entre outras autoridades caxienses.
Fonte: Gabinete Deputada Denise Pessôa
Foto: Luz Dorneles
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor