Milhares de pessoas acompanharam o espetáculo de música, dança e tradição na 9º edição da Tertúlia da Escola Mestre Santa Bárbara, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves.
As arquibancadas do ginásio ficaram lotadas por familiares , alunos e comunidade em geral que acompanharam as apresentações das 23 turmas, que por mais de seis meses realizaram atividades e ensaiaram as coreografias apresentadas na noite.
Ao final das apresentações a diretora da escola, Angelita Castagnara Sutili, falou da emoção, e do sentimento de dever cumprido “a gente está muito feliz, o coração bate forte de ver e a cada dia a gente acredita mais de que está na profissão certa, e esse não é um sentimento só meu é de todos os professores, porque todo ano que tem tertúlia a gente se emociona e vê que valeu a pena cada minuto que a gente ficou nos sábados, domingos, feriados, depois do horário junto deles pra ensaiar, pra conversar. Hoje é um dia que a gente diz, estamos muito felizes”.
Sutili destacou também que apesar da greve dos professores da rede pública estadual, que atingiu a escola na última semana, o evento não teve prejuízo “a paralisação é justa, porém a semana toda eles (os professores) estiveram na escola junto de seus alunos, todos os dias, nenhum dia eles deixaram de vir pra escola, pra poder estar junto de seus alunos e poder ensaiar. Os pais também, nós tivemos uma grande participação dos pais”.
A disputa é avaliada em três quesitos: trabalho de pesquisa e apresentação oral (30%), apresentação artística (40%) e rendimento escolar da turma (30%). Os vencedores deverão ser conhecidos na quarta-feira, dia 20 de setembro. O resultado será divulgado, ao vivo, pela Rádio Difusora 890 e Galpão da Mulher Gaúcha.
Confira algumas imagens do evento
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Fotos: João Paulo Kolassa
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor