Aviso emitido pela Sala de Situação da Sema indica o retorno de temporais no Rio Grande do Sul, com previsão de chuvas fortes, vento constante e possibilidade de granizo no Estado entre segunda (25) e quarta-feira (27). Conforme o alerta, o evento será diferente do último, uma vez que a previsão de chuva forte provavelmente ocorra em períodos mais curtos, atingindo áreas menores.
Nesta segunda, o risco de temporais nas fronteiras será maior, já que a instabilidade deve ficar forte no Uruguai. Destaca-se também a possibilidade do avanço desta instabilidade por áreas do Sul, sobretudo na região do Chuí.
Entre segunda e terça, a instabilidade avançará por outras áreas do Sul do Estado, podendo chegar a Pelotas e Rio Grande. Outra região de instabilidade poderá se formar no Oeste e começar a avançar por áreas do Centro e Campanha. Ao longo do dia, o avanço da instabilidade poderá chegar até o Vale do Taquari e Região Metropolitana, com deslocamento logo em seguida para a Serra e Norte.
O aviso ainda prevê a ocorrência de vento constante devido à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica.
A ventania deve acontecer mais nas áreas do Sul do Estado, mas também deve ventar em parte da Campanha, do Leste e do Centro.
Texto: Ascom Defesa Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves