Com o intuito de promover uma mudança comportamental no trânsito por meio de ações de fiscalização e educação, a Força Tarefa da Balada Segura abordou, no mês de agosto, 186 condutores, dos quais 44 foram autuados por diversas infrações.
Entre os abordados, 162 eram motoristas de automóveis, 11 motociclistas e 13 prestadores de serviço de táxi. Dentre os autuados, foram 43 condutores de automóveis e um de motocicleta.
Durante as ações, foram realizados 171 testes de etilômetro com 15 recusas, 12 autuações por embriaguez e sete apreensões de Carteira de Habitação. Entre outras infrações, foram verificados condutores com licenciamento vencido e sem o porte de Carteira Nacional de Habilitação.
Em relação à fiscalização dos táxis, a Força Tarefa da Balada Segura desenvolve mensalmente a inspeção das condições de uso do veículo, a utilização do taxímetro e o cadastro do motorista através do carteirão, que o mesmo deve possuir enquanto presta o serviço. Nas ocasiões, os taxistas estavam em total condição de funcionamento e os condutores habilitados e cadastrados de forma correta junto ao município.
As blitzes são ações conjuntas entre a Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SEGIMU), por meio do Departamento Municipal de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado