O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realiza nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 10h, a webconference “Mês da Consciência Negra: reflexões sobre as origens psicológicas do preconceito”.
Promovido pelo Serviço de Perícias em Saúde e pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis (CAODH) do MPRS, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o evento será transmitido ao vivo pelo canal do CEAF no YouTube.
A webconference contará com a participação da psicóloga do MPRS, Larissa Brasil, e do promotor de Justiça e coordenador do CAODH, Leonardo Menin, com mediação da diretora do Departamento de Igualdade Étnico Racial da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Sany Figueiredo.
“Estamos no mês da consciência negra e é um bom momento para parar e pensar nas questões que embasam o preconceito, um assunto tão delicado”, destaca Larissa. Conforme a psicóloga, o primeiro passo pra essa reflexão é admitir que essas origens do preconceito nos habitam e são elas que, com alguns outros ingredientes, acabam formando o racismo.
Fonte: MP-RS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves