O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realiza nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 10h, a webconference “Mês da Consciência Negra: reflexões sobre as origens psicológicas do preconceito”.
Promovido pelo Serviço de Perícias em Saúde e pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis (CAODH) do MPRS, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o evento será transmitido ao vivo pelo canal do CEAF no YouTube.
A webconference contará com a participação da psicóloga do MPRS, Larissa Brasil, e do promotor de Justiça e coordenador do CAODH, Leonardo Menin, com mediação da diretora do Departamento de Igualdade Étnico Racial da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Sany Figueiredo.
“Estamos no mês da consciência negra e é um bom momento para parar e pensar nas questões que embasam o preconceito, um assunto tão delicado”, destaca Larissa. Conforme a psicóloga, o primeiro passo pra essa reflexão é admitir que essas origens do preconceito nos habitam e são elas que, com alguns outros ingredientes, acabam formando o racismo.
Fonte: MP-RS
Rodovias da EGR registram movimento acima da média durante feriadão de Páscoa e Tiradentes
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento