Em clima de alto-astral e celebrando a passagem do verão para o outono, a quinta edição do Mercado de Rua reuniu 50 produtores independentes de Bento Gonçalves e região, e atraiu um público de 3 mil pessoas na Rua Coberta. Artistas gráficos, fotógrafos, músicos, artesanato, brechós, gastronomia para todos os gostos, projetos culturais, entre outros, trouxeram um universo plural que reflete a particularidade de cada segmento.
Dessa forma, o Mercado de Rua tem como, entre outros objetivos, estimular e fomentar a economia criativa e o desenvolvimento sustentável, abrindo espaços de circulação turística e local. Para o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “Estimular o fomento do artesanato e da economia criativa é uma das metas da Secretaria da Cultura. O Mercado de Rua é um evento que tem crescido a cada edição e se tornado um sucesso na avaliação dos produtores artesanais e do público que participa”, destaca.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor