Mentora mostra como ativar comportamentos e atuar a favor do sucesso

Rosane Possamai de Freitas palestrou no CIC-BG demostrando conhecimentos corporativo e holístico

A importância de parar e respirar, de estimular o raciocínio com perguntas e de se tornar uma pessoa menos rígida e mais flexível são alguns gatilhos que direcionam o indivíduo ao êxito. Ao abordar o tema “As 5 Chaves do Sucesso – Transforme seu negócio com a neuroestratégia”, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), na noite de 24 de abril, a mentora Rosane Possamai de Freitas mostrou como crenças limitantes podem ser substituídas por comportamentos e atitudes que ajudam a jogar a favor do sucesso.

O sucesso, disse a autora do livro “Jornada do Êxito 5.0”, está ligado ao eu, à vida e aos os projetos pessoais. “A vida está sempre nos direcionando para um objetivo, está sempre nos pedindo para dar um passo a mais. Quando paramos, pensamos no nosso projeto, no projeto de vida, e nos perguntamos qual é o meu melhor possível neste momento. A primeira resposta é aquela que nos direciona e nos alinha com o sucesso da realização do nosso projeto”, comentou.

Aliando sua experiência corporativa à sua formação holística-integrativa, Rosane mostrou como a neuroestratégia é importante para a tomada de decisão, contribuindo para uma jornada de resultados. “A neurociência ajuda a entender o comportamento da mente, e a neuroestratégia a jogar a favor do sucesso”, observou. Planejamento e plano de ação também são importantes, de modo a construírem habilidades para as mudanças e ajudarem a criar uma consciência alinhada ao sucesso.

Algumas dicas em direção ao êxito residem em se conectar consigo mesmo através de exercícios rápidos que estabelecem relação com o ‘aqui’ e o ‘agora’ e com o sentir, o pulsar da vida, como as batidas do coração, revigorando a energia vital para a realização dos próximos passos. “O aqui e o agora nos conecta com o nosso eu adulto, que é responsável pela realização do projeto, contribuindo para a sua realização e nos levando ao próximo passo em direção ao sucesso”, disse.

Rosane também disse que é preciso se colocar diante de seu projeto de vida, ou seja, descobrir o que é necessário mudar para estar mais próximo do sucesso e qual o próximo passo a ser tomado. “Pensar contribui com os nossos resultados, e no momento que identificamos desconforto é hora de mudar. Precisamos estar atentos aos sinais que a vida traz, colocar o pensar para que ele seja protagonista da nossa vida”.

São elementos que ajudam a levar às cinco chaves do sucesso: limpar (mágoas, frustrações, ressentimentos, etc.), reconhecer (dons, talentos, virtudes, etc.), alinhar (vibração), abrir (para o merecimento) e conectar (com a vida).

“Limpar mágoas nos faz realinhar nossa rota, reconhecer os nossos dons é acessar a nossa inteligência superior através do contato com a nossa essência, com o nosso ser. Já alinhar a vibração é manter a frequência num bom nível a fim de afastar desgaste, porque ter sucesso é saudável e precisa ser compreendido como tal. Se nós estamos na vida, nós somos um sucesso, então, a força da vida está em nós e, neste sentido, precisamos nos abrir para o merecimento e receber o que a vida tem de melhor a nos oferecer lidando com os desafios e dando os próximos passos em direção ao sucesso. E a quinta chave é se conectar com a vida, ativando nossas virtudes para lidar com os desafios”, ensinou.

Com MBA em Neuroestratégia e Pensamento Transversal® (Esic Business & Marketing School), focado na tomada de decisão através da disruptura do pensar, Rosane também é especializada em constelação sistêmica, registros akáshicos, radiestesia, thetahealing e reiki. Ela condensa técnicas e recursos aliando tais práticas à espiritualidade, ajudando na transformação dos campos físico, emocional e material. Em mais de cinco anos de atendimentos, acumula cerca de 3 mil horas de atendimentos integrativos, 2 mil dedicadas à assessoria empresarias e mais de 1 mil como ministrante de palestras e cursos.

 

Fonte: Exata Comunicação

Crédito: Exata Comunicação, Tiago Garziera

error: Conteúdo Protegido