Sonho de criança, quando concretizado, suscita emoções e abre sorrisos fartos até em rostos marcados pela tensão do perigo. No mês que se comemora o Dia das Crianças, a manhã desta terça-feira, dia 20, teve um sentimento diferente para o pequeno Luca khatar, de apenas 2 anos.
Ele é natural do país asiático Singapura, dono de um inglês fluente e carrega nos olhos o amor pela profissão bombeiro militar e a vontade de ser um homem do fogo no futuro.
Acompanhado da avó Fátima Sganzerla e da babá Luciele Falcão, o pequeno Luca visitou o Corpo de Bombeiros Militar de Bento. O menino se viu no espaço de onde os profissionais que admira saem para combater chamas e salvar vidas.
Durante a visita, além de poder ver de perto os materiais operacionais como mangueiras usadas em incêndios, uniformes especiais e outros equipamentos, o garoto teve a oportunidade de entrar e fotografar em um dos caminhões e ambulância da corporação.
Ele contou que em sua residência em Singapura tem vários carrinhos e caminhões dos bombeiros. Acompanhado da família, visitando Bento Gonçalves, certamente, a partir de hoje, quando retornar para casa, as brincadeiras do pequeno Luca terão uma dose a mais de sentimento e realidade.
“Os sonhos das crianças precisam ser alimentados” – Althielis de Jesus
Fonte e fotos: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi