Pelo terceiro ano consecutivo, adolescentes foram selecionadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto visa inserir as jovens num projeto que vai além do ‘Baile de Debutante’. Ao longo do ano, as meninas participam de cursos, palestras e oficinas com o objetivo de promover a inserção social, auxiliar na autoestima e proporcionar a oportunidade de crescimento pessoal, intelectual e uma visão do futuro profissional.
Todas as atividades são desenvolvidas por profissionais capacitados e com supervisão direta da primeira-dama. Cynthia Pasin vê o projeto como uma forma de envolver as moças em encontros que abordam temas como saúde, sexualidade, postura, formação de currículo, orientação profissional, história do município, aulas de cidadania, bem-estar pessoal, promovendo o amadurecimento pessoal e intelectual das meninas. “A gente percebe, ao longo desses meses, que elas vão tendo um amadurecimento pessoal muito grande. Se a perspectiva dessas meninas, no início, era de que somente teriam um baile e um vestido, quando a gente percebe, no final, elas já estão falando em sonhos, em profissão, em cursos e é o que a gente também procura encaminhar depois”, ressalta a primeira-dama.
Para Amanda Tumelero Dias, o projeto “foi incrível”. “Eu me diverti bastante, conheci novas pessoas. Foi perfeito!”. Segundo a jovem “as meninas que tiverem a oportunidade de participar, devem, sem pensar duas vezes”, completa.
Para o diretor da Farmácia Flor Essência, Volnei Pertile, padrinho de Amanda, o projeto deve ter continuidade e dar oportunidade para ainda mais meninas. “Um momento assim fantástico. Uma alegria imensa!”.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves