No ciclo da reciclagem, o vidro é um dos materiais que pode ser reaproveitado. Mas para que isso possa ser executado da melhor forma, é necessário que o material seja descartado corretamente. A Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves realiza ações de educação ambiental para conscientizar sobre as formas de descarte e tem demonstrado preocupação com a quantidade de resíduos misturados nos contêineres.
Conforme o secretário Volnei Tesser estamos nos deparando com as lixeiras de vidro com outros tipos de resíduo e isso prejudica a reciclagem do material. “Vamos intensificar a educação ambiental nos pontos com contêineres para que o resíduo possa ser destinado corretamente. É importante a conscientização da população na utilização das lixeiras corretas”, disse.
Ainda conforme o secretário, o descarte correto de vidro pode ser feito através da coleta seletiva, utilizando contêineres específicos para vidro ou, em locais sem esse tipo de contêiner, embalando o vidro em uma caixa de papelão e depositando ao lado do contêiner azul para resíduos recicláveis.
Como descartar corretamente:
Pontos de coleta com contêineres:
Se houver contêineres para vidro na sua área, utilize-os para o descarte do vidro. Sempre conferindo o cronograma de recolhimento.
Pontos de coleta sem contêineres:Se não houver contêineres verdes, embale o vidro em uma caixa de papelão ou similar e coloque-o ao lado do contêiner azul (para resíduos recicláveis).
Segurança:
Se o vidro estiver quebrado, embrulhe-o em jornal ou papelão para evitar acidentes.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fiema impulsiona desenvolvimento sustentável
Monte Belo do Sul é contemplado com investimentos de mais de R$ 393 mil na modernização da iluminação pública
Família Spadari de atletismo conquista bons desempenhos em Caxias do Sul