Encontro que integra a programação da nona edição da feira, em 2020, já tem data marcada e, em breve, apresentará o line-up de palestrantes
Em um cenário de estagnação, recessão ou crise, cada empresa busca alternativas para manter a competitividade – e até a sobrevivência – em meio às incertezas do mercado. Em momentos assim, a inspiração para traçar novos caminhos que permitam alcançar um horizonte mais positivo vem, especialmente, de cases de empreendedores que venceram as turbulências e não sucumbiram a um eventual ciclo de dificuldades.
Com a proposta de ouvir os relatos e as experiências de quem, mesmo em meio aos riscos, conseguiu evoluir e fortalecer sua marca, o Meeting Empresarial chega à sua quinta edição. O encontro ocorrerá no dia 14 de abril de 2020, abrindo a programação da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil). Nas próximas semanas, serão divulgados os nomes dos empreendedores que discutirão o tema “Gestão Brasil, Sobrevivência e Sucesso”.
O principal objetivo do debate conduzido pelos líderes empresariais será mostrar que a crise não pode ser justificativa para a estagnação e, muito menos, para retrocessos. A intenção é demonstrar que é possível e necessário investir de forma acertada para deixar qualquer temor de instabilidade para trás. “Estamos em um momento em que precisamos não apenas fabricar bons produtos, com qualidade, respeitando o tripé econômico, social e sustentável, mas também vende-los trabalhando os valores das marcas que carregam, a performance e a governança. Por isso, focamos em empresas que estejam investindo e acreditando em uma mudança em todos os aspectos. Essa foi a inspiração para compormos o line-up de palestrantes”, explica a diretora do 5º Meeting Empresarial, Marisa Cislaghi.
Assim, os participantes entregarão ao público exemplos do que Marisa trata como “gestão de superação”: em meio a um contexto de dúvidas, há quem aposte, com segurança e planejamento, em dar um passo adiante, fortalecendo os quadros de pessoal, ampliando estruturas físicas, sem deixar de também manter o olhar voltado à região e ao Estado. “Propomos trazer um pouco da gestão que dá certo, do simples, com foco na produtividade, na gestão de custos e no envolvimento da equipe no propósito da organização. Ela precisa estar rentável para que possa contribuir para um ambiente sustentável e projetar qualidade de vida para seus funcionários e toda a cadeia produtiva”, acrescenta a diretora.
Momento de reflexão e autocrítica
Na avaliação do presidente da Fiema Brasil, Jonas Brevia, o Meeting é uma oportunidade de reflexão das decisões tomadas por quem está à frente das corporações. “Muitas vezes, o próprio empresário, por acúmulo de tarefas, deixa a gestão a cargo de outras pessoas. Nesse sentido, é muito relevante fazermos autocríticas sobre a nossa atuação, e a experiência de grandes gestores é fundamental para nos inspirar”, aponta.
FIEMA Brasil chega à 9ª edição em 2010
Entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a Fiema Brasil chega a sua nona edição, consolidando-se como um verdadeiro espaço de conexões e avanços. “Nesse período, percebemos que muitas empresas conseguiram criar um espectro muito maior no âmbito sustentável”, conclui o presidente. Além de dezenas de expositores apresentando as novidades para suprir as mais diversas demandas ambientais, o evento também conta com a FiemaCon, que tem em sua grade de painéis um grande número de congressos e seminários ligados ao setor. Mais informações no site www.fiema.com.br.
SERVIÇO
O que: 5° Meeting Empresarial, na FIEMA Brasil 2020, com o tema “Gestão Brasil, Sobrevivência e Sucesso”
Quando: 14 de abril de 2020, às 9h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Pavilhão E)
Informações: www.fiema.com.br
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Vagão Filmes
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária