Em nota assinada pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul e região, Marlonei Silveira dos Santos, foi comunicado a Fundação Araucária a paralisação de médicos vinculados a empresa, nesta quarta-feira, 11. A parada é de oito horas, por tempo indeterminado, até que sejam quitadas todas as pendências.
Os atrasos referem-se ao salário de dezembro e o 13º salário. Ainda em dezembro foi efetuado um acordo no Fórum de Bento Gonçalves, garantindo um calendário de pagamento.
O calendário segue:
Até o dia 20.01.2017: Pagamento da folha de dezembro de 2016
13º salário: Será parcelado o pagamento com recursos que serão repassados pela União.
Ficou também definida uma nova Audiência de Conciliação para o dia 8 de fevereiro, às 17h.
Como determina a lei e o Código de Ética Médica, o Sindicato garante o atendimento das urgências e emergências.
O QUE DIZ A PREFEITURA DE BENTO
O atraso nos repasses devidos à saúde por parte das esferas federal e estadual, que por sua vez está gerando atrasos no pagamento das mensalidades inerentes ao contrato com a Fundação Araucária, está ocasionando nova paralisação dos médicos atrelados à Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves.
Conforme o secretário Diogo Segabinazzi Siqueira, “a crise que atinge o Estado e a União acaba assolando os municípios, que é onde as pessoas vivem e onde buscam pelos serviços”.
Siqueira está buscando alternativas para que ocorram os repasses a fim de quitar a dívida e reestabelecer o atendimento normal em todas as unidades. “Apesar desta paralisação, garantimos que os atendimentos de urgência e emergência, como também os chamados ao SAMU estarão mantidos. Equipes de enfermagem e outras especialidades também estão atuando normalmente”, ressalta.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro