Bessil tinha 69 anos, era natural de Bento Gonçalves e estava internado na UTI havia quase dois meses. Profissional que atuava há quase quatro décadas no Grupo Hospitalar Conceição, também era conselheiro e ex-vice-presidente de Planejamento do Internacional
Morreu na última terça-feira, dia 20, em Porto Alegre, o médico bento-gonçalvense, Alexandre Tesheiner Bessil, de 69 anos, vítima de complicações da COVID-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição havia quase dois meses.
Nascido em 8 de dezembro de 1951, em Bento Gonçalves, ele era gerente de Interunidades de Emergências do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e atuava na linha de frente do combate à doença.
Bessil atuava há 36 anos no GHC, passando por diversos cargos de gestão, tendo sido diretor técnico de 1990 a 1993. Antes disso, também foi doutorando e médico residente na instituição. Durante sua trajetória, atuou ainda em instituições como o IPE Saúde, o Instituto de Cardiologia e a Unimed Porto Alegre.
*Com informações de GauchaZH
Central de Jornalismo Difusora
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo