O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador João Pedro Silvestrin, mediou, nesta segunda-feira, uma audiência entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e do Grupo Voges. A pauta da reunião foi buscar uma solução para o passivo trabalhista da empresa, que encontra-se em recuperação judicial.
A principal alternativa debatida, sugerida pelo próprio grupo empregador, foi a venda de um imóvel de sua propriedade no Distrito Industrial de Caxias do Sul. O imóvel está hipotecado junto ao Banrisul, também representado na reunião por dois advogados. De acordo com a proposta, parte do valor do imóvel seria destinada ao pagamento aos trabalhadores, e outro percentual ficaria com o banco.
Nos próximos dias, a entidade sindical e o Banrisul se reunirão para buscar um acordo sobre o percentual que caberá a cada parte em relação aos bens a serem alienados. Para isso, o sindicato apresentará ao banco uma expectativa do valor do débito trabalhista em questão. Todo e qualquer ato será submetido ao juízo da recuperação judicial.
Também participaram da mediação o procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho, e o juiz de Direito Clovis Moacyr Mattana Ramos, 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, onde tramita a recuperação judicial.
Fonte: TRT-RS
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio