O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. A mudança de data, de acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), foi necessária em função de atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.
Também terá nova data o exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL): 21 e 22 de novembro. A retificação foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União.
Os horários do Encceja Nacional e do Encceja Nacional PPL foram alterados pelo Inep. Como o horário oficial de Brasília é a referência em todas as unidades da federação, em alguns municípios da região Norte, como no Acre, os participantes teriam de chegar aos locais de prova três horas mais cedo – o exame será aplicado durante o período de vigência do horário de verão em vários Estados. Dessa forma, os horários do turno matutino e vespertino foram atrasados em uma hora.
O Encceja Nacional 2017 será aplicado para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279 para o ensino médio. O exame abrange 564 municípios distribuídos em todos o país.
CONFIRA, ABAIXO, O QUADRO COM OS HORÁRIOS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS:
Fonte: SEDUC-RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor