Atividade de conscientização ocorreu em parceria com a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves
Valorizando aquele que é seu principal patrimônio – o capital humano –, a Meber promoveu uma ação de conscientização para sua equipe de colaboradoras. Todas participaram do encontro com troca de informações e orientações sobre os cuidados com a saúde e, em especial, para prevenção ao câncer de mama, encerrando a programação alusiva ao Outubro Rosa na empresa.
Ministrado pelo clínico geral e geriatra André Moschetta e realizado em conjunto com a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, o bate-papo colocou em pauta o tema “Estilo de Vida Saudável e Prevenção de Doenças”. Na palestra, Moschetta deu ênfase à necessidade de as pessoas manterem hábitos saudáveis para obter boa saúde e evitarem doenças, como o câncer, em seus mais diversos tipos. “É importante saber que 80% dos casos de doenças são consequência do estilo de vida que as pessoas levam”, revelou. Por isso, destacou hábitos saudáveis que precisam ser cultivados, entre eles o de dormir bem. “O sono é um fenômeno natural, poderoso e insubstituível. As pessoas devem dormir de sete a nove horas e devem cuidar para que tenham um sono reparador. Dormir mal prejudica a saúde porque o sono é um balizador da imunidade. E todos sabem que imunidade baixa é uma porta de entrada para a doença”, disse.
Evitar o estresse foi outra recomendação de Moschetta. “É preciso aprender a relaxar, perceber quando estamos estressados, e adaptarmos nosso estilo de vida com decisões inteligentes para evitar ou, pelo menos, aliviar o estresse”, ensinou. Outras atitudes como a prática de atividades físicas, a redução do consumo do álcool e cessação do tabagismo também foram indicadas pelo médico.
A analista financeira Suelen Rigotti, há quatro meses na Meber Metais, avaliou como importante a programação elaborada para marcar o Outubro Rosa na empresa. “Estas ações são relevantes porque, por mais que a gente saiba muito sobre prevenção, sempre é bom recordar e poder corrigir algum hábito errado. Fico feliz que a empresa tenha promovido estas atividades”, afirmou.
Da mesma opinião compartilham a técnica em segurança, Ayna Azevedo, e a técnica de enfermagem, Luciele Arce. As duas, juntamente com os setores de marketing e recursos humanos, foram responsáveis pela programação do Outubro Rosa dentro da Meber, que incluiu exames citopatológicos (exame de prevenção ao câncer do colo do útero) e também testes rápidos de DST (Doença sexualmente transmissível). Também foram produzidos e distribuídos informativos alertando para a doença e formas de prevenção. “É importante este tipo de ação porque serve de alerta e promove a conscientização”, disse Luciele.
Fonte e fotos: Exata Comunicação
Legenda: Ministrado pelo clínico geral e geriatra André Moschetta e realizado em conjunto com a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, o bate-papo colocou em pauta o tema “Estilo de Vida Saudável e Prevenção de Doenças”.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21