Meber comemora valorização dos profissionais nos dias do Arquiteto e do Engenheiro

O sucesso de um projeto – construção, reforma ou decoração – passa de forma determinante pela competência dos profissionais que estão à frente de sua realização. Engenheiros e Arquitetos têm, portanto, uma parcela de contribuição – e de responsabilidade – fundamental nesse contexto. Por isso, valorizar seu conhecimento e a experiência é a primeira etapa para garantir a consecução dos bons resultados almejados na hora de construir, reformar ou decorar ambientes residenciais, comerciais e corporativos.

Conhecedora da relevância desses profissionais, a Meber comemora o Dia do Engenheiro (11) e o Dia do Arquiteto (15) não apenas em dezembro – mas de forma permanente, renovando o compromisso de colaborar com o trabalho desses especificadores por meio da oferta de produtos e serviços de qualidade, capazes de agregar ao exercício de suas atividades. “Estamos conectados a uma cadeia de serviço que tem no trabalho de engenheiros e arquitetos parte de extrema importância. São profissionais que carregam bastante responsabilidade no exercício de suas tarefas, por isso enfatizamos o compromisso da Meber em oferecer produtos de qualidade, diferenciados, que possam agregar valor aos projetos, e também na prestação de um serviço especializado no atendimento aos especificadores, buscando soluções e alternativas para atender às demandas particulares de cada projeto e, também, garantindo plena assistência àqueles que confiam em nossa marca”, explica o gerente de Marketing da Meber, Marcelo Bertoldi.

Com mais de 60 anos no mercado, a Meber dispõe de ampla linha de produtos direcionados à construção civil e ao consumidor final. Em seu parque fabril, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, a empresa produz bases e registros, válvulas, sifões, adaptadores, prolongadores, além de torneiras, monocomandos, misturadores, duchas e acessórios, entre outros.

Os metais da empresa são reconhecidos por seu processo produtivo esmerado na tecnologia e no uso de matéria-prima certificada de qualidade, amparado no conceito da sustentabilidade e normatizados pela ABNT e homologados pelo PBQP-H. Assim, garante produtos duráveis e funcionais, qualidades potencializadas por sua equipe de criação, responsável pelo design que compõe as mais de 40 linhas de metais em seu portfólio. São produtos com acabamento em metal tradicional e preto matte, com estilos que combinam com as mais diversas propostas arquitetônicas, sejam elas clean, minimalistas, sóbrias, rústicas, contemporâneas ou luxuosas.

Outras informações sobre as coleções de metais assinados pela marca podem ser acessadas no site.

Cinco dicas para facilitar o dia a dia dos profissionais especificadores
1- O ideal para instalar um monocomando é começar ainda na fase de construção da obra. Saiba onde ficam os pontos de água quente e fria e, então, escolha o local onde ficará o metal sanitário. Certifique-se sobre a existência da tubulação de água quente instalada na casa. Esse requisito é indispensável para a aplicação de um monocomando na cozinha, área de serviço, banheiros e lavabos.
2- Os monocomandos têm uma pressão mínima e máxima de funcionamento: o MCA (metros de coluna d´água). Confira essa informação antes de fazer a instalação do produto em sua casa. As informações técnicas fornecidas pelo fabricante são muito importantes para garantir a plena funcionalidade do metal sanitário. Leia com atenção antes de fazer a instalação.
3- Pense antecipadamente na funcionalidade que cada espaço exige. Os metais com bica alta são mais confortáveis para as situações de uso, pois oferecem mais espaço entre o jato d’água e a cuba. O ideal é ter 30 cm de distância entre a bica da torneira e o fundo da cuba. A bica móvel é indicada para as cozinhas com cuba dupla.
4- Quando for instalar os acessórios no banheiro, verifique o local adequado, sempre desviando tubulações de água ou luz para prevenir acidentes. Planeje e teste antes de instalar os acessórios: observe se a sua colocação vai garantir a facilidade e conforto durante o uso. Depois, confira o alinhamento e o espaçamento entre furos, para o produto não ficar forçado, com aspecto de torto. Faça o número de furos necessários para a fixação conforme solicita o modelo do acessório, seguindo as orientações do manual de instalação que acompanham o produto.
5- Procure por alguns diferenciais técnicos na hora de escolher seu metal sanitário: produtos com arejador economizador reduzem o consumo de água em até 60%. O sistema de acionamento ¼ de volta é muito mais prático e confortável para o usuário. Permite abrir e fechar o fluxo d’água com movimentos simples.

 

Fonte: Exata Comunicação

error: Conteúdo Protegido