A Mateada do Centenário do Hospital Tacchini, realizada na tarde do feriado de 15 de novembro, reuniu aproximadamente 2 mil pessoas na Praça Achyles Mincarone, popularmente conhecida como Praça da Igreja Redonda. O evento, promovido em comemoração aos 100 anos da instituição, foi repleta de atividades, cultura, lazer e promoção de saúde.
Durante toda tarde ensolarada, ocorreu distribuição gratuita de erva-mate e água quente. As famílias ainda aproveitaram ainda brinquedos para as crianças e delícias como pipoca, algodão-doce e água, tudo gratuitamente.
A música ao vivo ficou por conta da dupla Jr. Mineiro e Beto Malheiros, que animou o público com um repertório variado. Além do entretenimento, a Mateada trouxe serviços de saúde gratuitos, evidenciando o cuidado do Hospital Tacchini com o bem-estar da comunidade. A Mateada do Centenário deve encerrar a sequência de eventos comemorativos aos 100 anos de história da instituição.
Fonte e fotos: Tacchini Sistema de Saúde
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes