Deputado mais votado do RS irá liderar a bancada de oito deputados que atuará em defesa das reformas e das liberdades individuais e no combate a privilégios e mordomias
O deputado eleito Marcel van Hattem será o primeiro líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados. Marcel foi escolhido pelo partido e por unanimidade pelos oito deputados eleitos pelo NOVO, que será representado pela primeira vez no Congresso.
Os dois vice-líderes do partido serão Paulo Ganime, do Rio de Janeiro, e Tiago Mitraud, de Minas Gerais. Os outros cinco deputados —Vinicius Poit (SP), Adriana Ventura (SP), Alexis Fontayne (SP), Gilson Marques (SC) e Lucas Gonzalez (MG)— representarão o NOVO nas comissões fixas e especiais da Câmara.
Aos 32 anos, Marcel foi vereador em Dois Irmãos, sua cidade natal, deputado estadual e uma das principais lideranças do movimento de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Agora em outubro, foi o deputado federal mais votado do Rio Grande do Sul, com 349 mil votos,
No Congresso, o NOVO atuará em defesa de seus princípios e valores, como a livre iniciativa, a economia de mercado e o combate aos privilégios e à burocracia.
“Vamos combater o privilégio em todos os Poderes. Nossa primeira medida será reduzir pela metade o uso do cotão, contratar assessores técnicos por meio de processo seletivo e abrir mão de mordomias e privilégios, como apartamento funcional e auxílio-moradia”, afirma Marcel van Hattem. “Nossa bancada também irá defender as privatizações, a redução da máquina pública, a desburocratização e as reformas, especialmente a da Previdência, essencial para o reequilíbrio das contas públicas.”
A bancada do NOVO será independente em relação ao governo e coerente com o programa do partido. Apoiará propostas que coincidam com o que defende em seu estatuto, como as reformas. Mas criticará propostas que considera inadequadas para as liberdades e o crescimento econômico.
Fundado em 2015, o Partido NOVO disputou sua primeira eleição nacional neste ano e conseguiu resultados expressivos, ultrapassando a cláusula de barreira. Além dos oito federais, elegeu 11 deputados estaduais, uma deputada distrital e fez de Romeu Zema o governador de Minas Gerais, segundo maior Estado do país. Candidato a presidente da República pelo NOVO, João Amoêdo teve 2,7 milhões de votos, chegando em quinto lugar, à frente de candidatos de partidos tradicionais, como Henrique Meirelles, Marina Silva e Álvaro Dias.
Fonte: Partido NOVO
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo