A já tradicional corrida que celebra a colheita da uva chega a sua 6ª edição no mês de fevereiro. A Maratona do Vinho 2020 já conta com mil atletas inscritos, que terão como cenário de corrida vales, parreirais, vinícolas, belas paisagens rurais e o agradável aroma da uva. A novidade desta edição é a presença de sete atrações musicais.
A prova instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde perfeita. O trajeto da maratona passa pelas cidades de Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com os Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor.
Interessados tem até o dia 13 de janeiro para se inscreverem. Haverá descontos para matrículas em grupos de, no mínimo, 10 pessoas.
O evento é promovido pela Lavandoski Produções, com apoio das prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, Vinícola Aurora, Bento Convention Bureau, CIC BG, Daiana Cella Nutrição, Dall’Onder Hotéis, Exclusiva Locatora de Veículos, Famiglia Tasca, Sistema Fecomércio RS – SESC, Geremia Redutores, Ibravin, Lucena Imóveis, Mascaron Vinhos, Orquídea, Pratomil, Vinícola Salton, Stoneway, Vinícola Torcello e Vale das Vinhas.
Mais informações no link: http://www.maratonadovinho.com.br/home
Os eventos
Maratona do Vinho: 42.195 metros, no domingo, dia 09 de fevereiro, às 06:00 horas.
Maratona em Equipes: 44.030 metros, no domingo, dia 09 de fevereiro, às 06:10 horas.
Meia Maratona: 21.040 metros, no domingo, dia 09 de fevereiro, às 07:30 horas.
Pequena Corrida e/ou Caminhada do Vinho: 5.010 metros, no domingo, dia 09 de fevereiro, às 07:35 horas.
Largada / Chegada: Centro Esportivo Darvin João Geremia – Rua Lino Colussi – Bairro Vinosul – CEP 95701-504 – Bento Gonçalves – RS.
Obs.:Devido à extinção do horário de verão, houve uma mudança nos horários no evento, antecipados todos em uma hora. Essas alterações vêm em benefício aos atletas devido à temperatura que poderá ter no dia.
Vino Stops
Na Formula 1, a área de reabastecimento é nos Pit Stops, já na Maratona do Vinho a área de reabastecimento é nos Vino Stop. É nesse momento que os atletas fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas da região, um misto de expectativa, relaxamento e concentração.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/ Maratona do Vinho
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha