Neste sábado (02), a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB), estará com o Seminário Educação sem Machismo na cidade de Bento Gonçalves.
O evento acontecerá no Salão de Atos do Instituto Federal, a partir das 9h. Será o último Seminário de 2017. Este ano o Seminário Educação sem Machismo teve 30 edições em 27 cidades gaúchas. Foram mais de 15 mil participantes e 10 mil quilômetros percorridos pelo Estado. Para a Manuela, “o Seminário é um espaço de oportunidade para discutirmos as diferenças que a sociedade cria entre o homem e a mulher”.
O Seminário Educação sem Machismo é um projeto da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa em parceria com diversas instituições comprometidas com o combate ao machismo e a promoção da igualdade, e tem o objetivo de capacitar os e as participantes para a aplicação de aulas e oficinas que abordem temas como as desigualdades de gênero e o machismo, desconstruindo estereótipos, através de ferramentas que promovam a equidade no ambiente de ensino e o empoderamento, para que cada criança possa escolher o que realmente quiser ser: de princesa a astronauta.
Em 2018, o Seminário retorna sua rotina de viagens pelo Rio Grande do Sul. Quem quiser levar o Seminário para sua cidade, pode entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa pelo telefone (51) 3210.2030.
O quê: Seminário Educação sem Machismo
Quando: 02/12/2017, sábado, às 9h
Onde: Salão de Atos do campus Bento Gonçalves do Instituto Federal.
Avenida Osvaldo Aranha, 540 | Bairro Juventude da Enologia
Fonte: Divulgação Gabinete Deputada Manuela D´Ávila
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor