Mais uma tentativa de golpe do conto do bilhete foi registrada em Bento Gonçalves. O último caso ocorreu nesta segunda-feira, dia 28, entre 11h30min e 14h15min, na Rua Júlio de Castilhos, Centro da cidade.
Conforme registro policial, a vítima, uma mulher de 64 anos, caminhava em via pública quando foi abordada por uma mulher que solicitava informações sobre a localização de um estabelecimento comercial.
Em dado momento uma segunda golpista desembarcou de um automóvel de cor prata e começou a interagir com a vítima e a primeira golpista. As duas iludiram a vítima de que a mulher que solicitava informações na verdade teria um bilhete premiado e que daria a ela uma parte do prêmio caso ajudasse a receber o prêmio.
Para isso ela teria que dar a quantia de R$ 5 mil como uma espécie de garantia. A segunda golpista, que estava no carro disse que também daria a garantia. As três foram até uma agência bancária e uma das mulheres entrou na agência e logo após retornou, com maços de dinheiro, simulando a sua parte da garantia.
A vítima disse que não possuía dinheiro algum mas deu seu cartão e senha para a golpista que foi até o interior da agência e logo após retornou, sem dinheiro. As duas golpistas disseram então que iriam resolver algumas questões e não retornaram mais. A vítima não teve prejuízo por não possuir dinheiro em conta.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos