Pensando no incentivo junto aos empreendimentos, nesta quinta-feira (09), ocorreu a assinatura do termo de Compromisso, da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, na Meber Metais S/A. Fundada em 1961, a empresa localizada no distrito industrial, conta hoje com aproximadamente 150 funcionários e tem ampla atuação em todo o território gaúcho. O espaço fabril da empresa está sendo ampliado em mais de 11 mil metros quadrados de área de terras para expansão da fábrica, além da isenção do IPTU, ITBI e horas máquinas. É estimado que com a expansão sejam contratados mais 30 funcionários.
A assinatura ocorreu nas dependências da empresa e contou com a presença do Prefeito Diogo Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, adjunto Delarci de Lima, dos diretores da empresa, Márcio Chiaramonte e Carlos Bertuol, e demais funcionários e colaboradores.
O gerente industrial da Meber, Everton Graco, comentou sobre o projeto.
“A expansão pode gerar novos negócios, e novos modelos de trabalho, por isso é muito importante esse apoio da Prefeitura para o projeto. A nossa expectativa é que até o final do ano os trabalhos sejam finalizados. Essa é uma área de expansão bem importante”.
Chiaramonte destacou que “esse incentivo é muito importante para a expansão da empresa, e hoje estamos preparados filosoficamente para esse avanço. A demanda por mão de obra na região é grande, e a gente está cada vez mais automatizando os processos e a nossa manufatura”.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, destacou sobre a importância de mais uma empresa estar aderindo a Lei de Incentivo.
“Em cada empresa que visitamos e assinamos esse termo de incentivo notamos esse avanço e sofisticação das nossas indústrias, e dos mais variados segmentos. Sabemos que elas podem crescer cada vez mais, e o propósito da lei é justamente esse, de dar subsídio para o crescimento dos empreendimentos locais”.
O Prefeito Diogo Siqueira, também destacou sobre a parceira junto a empresa.
“A importância é que isso gera desenvolvimento econômico, e obviamente vai retornar como desenvolvimento social, para arrecadarmos mais impostos e aumentar a oferta de serviços da Prefeitura, que é realmente a nossa função, de tentar melhorar a qualidade de vida do cidadão, e a melhor forma de ter desenvolvimento social é gerando desenvolvimento econômico”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente