Mais de seis mil alunos da rede pública de Bento participam da 1ª fase da OBMEP

Nesta terça-feira (04), foi realizada a primeira fase da 19ª Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP) de 2024. Mais de 6 mil estudantes do 6º ao 9º e do Ensino Médio da rede pública de ensino de Bento Gonçalves participaram da prova de raciocínio lógico e matemática que classifica os melhores resultados para a segunda fase em 19 de outubro a nível nacional, no IFRS.

No primeiro semestre, a Secretaria de Educação (SMED) abriu vagas de forma gratuita para cursos preparatórios da prova da OBMEP. Cerca de 60 alunos se inscreveram sendo contemplados com aulas preparatórias em formato de dois cursos com catorze aulas com carga horária de 3h30. Foram trabalhados problemas das edições anteriores, sugestões de resolução complementando o conhecimento e o uso de jogos para potencializar o raciocínio lógico com o professor de Matemática e assessor pedagógico da SMED, Rafael Zanovelo Perin.

“Tudo isso foi proposto a partir dos bons resultados de 2023, trazendo bons resultados para o município, mas principalmente benefícios para os alunos que podem conquistar vagas em universidades públicas, bolsas de iniciação científica júnior, viagens, prêmios e o desenvolvimento do conhecimento matemático”, ressalta Rafael.

Premiação 2023:

Na próxima semana, dia 11 de junho, quatro alunos da rede municipal de Bento Gonçalves participarão da Cerimônia Nacional de premiação da OBMEP 2023, no Rio de Janeiro. Os alunos: Isadora Knebel Marini – EMEF Anselmo Luigi Piccoli, Marco Antônio Grando – EMEM Alfredo Aveline, Pedro Henrique Lorenzetti – EMEF Agostino Brum e João Augusto Zortea – EMEF Vania Mincarone, terão os cinco dias de viagem ao Rio de Janeiro custeados pela organização da olimpíada para receber a Medalha de Ouro pelo desempenho na 18ª edição da OBMEP.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido