Levantamento realizado pela CDL-BG aponta que quase 90% dos estabelecimentos farão promoções para incrementar as vendas
Abrindo o calendário das importantes datas comerciais do segundo semestre, o Dia dos Pais vai levar inúmeros consumidores às lojas nesta semana, aquecendo as expectativas dos lojistas de Bento Gonçalves. Conforme levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-BG), 81,25% dos comerciantes estão otimistas e esperam vendas iguais ou maiores do que as registradas no ano passado.
Dentro desse universo, 61,53% apostam que em 2025 a data comemorada no próximo domingo, dia 10, trará cifras maiores do que as de 2024. A estimativa, entre os que optaram em projetar índices de crescimento, aponta para um aumento, em média, de 8,75%. “Mesmo com o momento um pouco mais delicado da economia, as projeções mostram como a data será importante para o setor, e vamos ver o reflexo disso nas lojas nesta semana”, diz o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
De acordo com a pesquisa, 87,25% dos estabelecimentos consultados farão promoção para o Dia dos Pais, enquanto 6,25% optaram em agregar a isso alguma espécie de sorteio. “Isso comprova o engajamento dos lojistas em fazer da data uma oportunidade para concretizar negócios”, comenta Carbone. O levantamento da CDL-BG também procurou identificar os itens que mais devem sair dos estoques das lojas. Confecções de inverno, como blusões, além de calçados e camisas, devem liderar as preferências. Artigos de perfumaria, bem como óculos de sol e relógios, entre outros, também aparecem na lista.
Conforme a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data deve movimentar mais de R$ 27 bilhões no comércio e serviços em todo o país. A entidade aponta, também, que 65% dos consumidores pretendem comprar presentes de Dia dos Pais neste ano.
Fonte: Exata Comunicação
Plantões tira-dúvidas esclarecem detalhes do Edital FMC 01/2025 – Segmentos Culturais em Ação
Painel “Produzir Cultura” com foco na gestão e curadoria de projetos culturais ocorre na Casa das Artes
Brechó Solidário da EMEFE Caminhos do Aprender movimenta a Rua Coberta com cultura, lazer e solidariedade