Mais de 700 eleitores de Bento Gonçalves correm o risco de ter o título eleitoral cancelado. A informação é do chefe do cartório eleitoral com sede no município, Ricardo Abreu. Para isso, quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até o dia 2 de maio para regularizar a situação.
O eleitor que estiver nesta situação e não buscar a Justiça Eleitoral terá algumas implicações, como não haverá a viabilidade de renovar passaporte, o CPF, financiamento em instituições bancárias públicas e matrículas em instituições de ensino públicas.
“O eleitor deve vir ao cartório com título eleitoral, identidade, CPF e aqui a gente verifica quais são as ausências que precisam ser regularizadas, normalmente é feito através de emissão de uma guia de recolhimento à união, no valor de acordo com as ausências. Cada ausência, em Bento Gonçalves, o cartório fica na rua Góes Monteiro, 91, no bairro São Francisco, com expediente das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.
Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro