A programação da Semana do Município de Pinto Bandeira encerrou oficialmente neste domingo, 15. O dia começou com rústica, o início na sede seguindo até a comunidade Linha Jansen-28, retornando ao ponto de partida, e reuniu 180 participantes. O Pinto Stock, exposição de carros antigos e de artigos do 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações), além do show de Nei Van Soria, finalizaram a programação dos 22 anos de emancipação política do município.
Ainda, as equipes participantes da Gincana Cultural receberam a premiação.
A cidade acolheu mais de 1,5 mil pessoas somente neste domingo, que ocuparam a Praça Central e interagiram junto as atrações, aproveitando uma estrutura montada com food trucks. A recepção aos presentes ocorreu pelo prefeito Hadair Ferrari e vice Daniel Pavan, além da equipe da Prefeitura, promotora da programação.
“Diria a todos os envolvidos que batalharam pelo resgate do nosso município, temos que agradecer e fazer de Pinto Bandeira uma cidade que nos orgulhe, que vá para frente”, destacou o prefeito Hadair Ferrari.
Pinto Bandeira foi emancipado de Bento Gonçalves em 16 de abril de 1996 através da Lei 10.749. Por questões político-jurídicas, porém, seu primeiro Prefeito, Severino Pavan, só tomou posse em 1º de janeiro de 2001.
Clique para ampliar as imagens registradas neste domingo, dia 15:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Rádio Difusora e Prefeitura de Pinto Bandeira
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão