Mais de 1,4 mil castrações já foram realizadas no programa Bento Pet

Procedimentos foram ampliados em março
Desde março, a Prefeitura, por meio do programa Bento Pet – Todos Juntos para o Bem-Estar Animal, está reestruturando o setor da causa animal. Uma das primeiras ações realizadas foi a retomada das castrações. Os trabalhos executados através do edital com o cadastramento de cinco clínicas, já rende resultados. Nesta terça-feira (03), o setor anunciou que os procedimentos, cadastrados entre agosto de 2021 até janeiro de 2022, foram concluídos.
Cerca de 1.483 castrações de cães e gatos foram realizadas. “Estamos muito contentes em ter concluído esta etapa de castrações, uma demanda que estava reprimida. Agora partimos pra novas etapas desse nosso planejamento pelo bem-estar animal. E também para posteriormente apresentarmos um novo chamamento para castrações”, destaca o secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior.
O secretário também ressalta que “todos que estavam na fila, foram contatados por nossas equipes. E o cadastramento de novas clínicas foi essencial para ampliar esse atendimento”, disse.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira salientou a importância da reorganização do setor. “Estamos dando os primeiros passos para melhorias na causa animal, e já estamos conquistando os primeiros resultados. Com diálogo e planejamento as ações serão realizadas”, complementa.
Já está em andamento o processo para contratação de empresa para hospedagem de animais em situação de maus-tratos. Seguem também, em andamento, os processos para procedimentos cirúrgicos e compra de medicamentos de uso veterinário para utilização das equipes.
O programa também conta com uma viatura adaptada para transportar animais. O veículo que conta com caixinhas de transporte para animais de diferentes portes será utilizado para o traslado dos animais para a castração, cujos tutores, sejam, comprovadamente, de baixa renda e não possuam meios de arcar com esse custo.
Também foi entregue neste fim de semana, o SamuPet, veículo que será utilizado para casos de emergências. Os critérios para utilização serão informado nas próximas semanas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
error: Conteúdo Protegido