Mais de 7.200 pacientes deixaram de comparecer às consultas agendadas neste ano, afetando a oferta de atendimentos
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento à população. Em 2024, foram agendadas 64.680 consultas em diversas especialidades. No entanto, 7.230 pacientes não compareceram, resultando em uma taxa de ausência superior a 11%.
Um levantamento da SMS revela que, ao longo dos três quadrimestres do ano, as faltas impactaram diretamente o funcionamento dos serviços e a disponibilidade de vagas para outros pacientes:
- 1º quadrimestre: 21.203 consultas agendadas | 2.228 faltas
- 2º quadrimestre: 22.016 consultas agendadas | 2.565 faltas
- 3º quadrimestre: 21.461 consultas agendadas | 2.437 faltas
As consultas incluem atendimentos em clínica geral, pediatria, ginecologia, nutrição, odontologia, saúde mental, fisioterapia e fonoaudiologia.
A secretária da Saúde, Márcia Maria Pedersetti, reforça a importância do compromisso da população com os atendimentos agendados:
“A Saúde não é apenas uma prioridade sua, mas de toda a comunidade! Diante desse cenário a secretaria faz um apelo para que compareçam nas consultas agendadas ou comuniquem com antecedência caso não possam comparecer, ligando para o 3462-8263. Essa simples atitude permite o remanejamento das vagas e garante um atendimento mais eficiente para todos. A sua vaga pode ajudar outra pessoa!”
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves