Mais de 7.200 pacientes deixaram de comparecer às consultas agendadas neste ano, afetando a oferta de atendimentos
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento à população. Em 2024, foram agendadas 64.680 consultas em diversas especialidades. No entanto, 7.230 pacientes não compareceram, resultando em uma taxa de ausência superior a 11%.
Um levantamento da SMS revela que, ao longo dos três quadrimestres do ano, as faltas impactaram diretamente o funcionamento dos serviços e a disponibilidade de vagas para outros pacientes:
- 1º quadrimestre: 21.203 consultas agendadas | 2.228 faltas
- 2º quadrimestre: 22.016 consultas agendadas | 2.565 faltas
- 3º quadrimestre: 21.461 consultas agendadas | 2.437 faltas
As consultas incluem atendimentos em clínica geral, pediatria, ginecologia, nutrição, odontologia, saúde mental, fisioterapia e fonoaudiologia.
A secretária da Saúde, Márcia Maria Pedersetti, reforça a importância do compromisso da população com os atendimentos agendados:
“A Saúde não é apenas uma prioridade sua, mas de toda a comunidade! Diante desse cenário a secretaria faz um apelo para que compareçam nas consultas agendadas ou comuniquem com antecedência caso não possam comparecer, ligando para o 3462-8263. Essa simples atitude permite o remanejamento das vagas e garante um atendimento mais eficiente para todos. A sua vaga pode ajudar outra pessoa!”
Homem cai duas vezes em golpe e perde R$ 15 mil em Carlos Barbosa
Campus da UCS passa a sediar as atividades da Associação Farroupilhense de Letras
Acidente na RSC-453 deixa três mulheres feridas em Farroupilha