Iniciado no ano de 2018 pela Prefeitura Municipal de Cotiporã, o programa “Terra Fértil” oferece aos produtores cotiporanenses a aquisição de calcário gratuito para correção da acidez do solo e aumento da produtividade.
O programa, que chegou a sua terceira edição neste ano e já beneficiou mais de 100 famílias cotiporanenses, é financiado com recursos próprios do município e o valor a ser investido poderá chegar a 100 mil reais.
As inscrições para aquisição do calcário iniciaram em janeiro deste ano e foram finalizadas em fevereiro. No momento, os produtores devem se apresentar na Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal portando consigo a análise do solo com validade máxima de dois anos, interpretada pelos técnicos da Emater, e o talão de produtor.
Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda e o Vereador Douglas Penso, o programa está sendo um sucesso no município e o mesmo busca auxiliar os agricultores em suas produções, garantindo maior produtividade e qualidade das mesmas.
O Secretário de Agricultura, Valdir Falcade, ressalta que o calcário é disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal e após a autorização para retirada do material, o produtor deverá buscar o mesmo na empresa fornecedora.
Através do programa, são disponibilizadas até 10 toneladas de calcário por família, conforme análise do solo, mas caso o produtor queira adquirir uma quantidade maior do material, poderá fazer a compra pelo valor estipulado no Pregão Municipal.
Mais informações na Secretaria de Agricultura de Cotiporã pelo telefone 3446-2818.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor