Desde a tarde desta segunda-feira, 9, todas as unidades de saúde de Bento Gonçalves estão com doses da vacina contra a gripe H1N1 para aplicação nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não foram imunizadas. As unidades Central, Licorsul, São Roque, Zona Sul e o Centro de Referência Materno-Infantil receberam uma quantidade maior de doses para atender a demanda destes locais, onde há maior fluxo de pessoas.
Já as unidades 15 da Graciema, São Valentim, São Pedro e Cohab não terão a vacina disponível pais não possuem Sala de Vacinas. Moradores destas localidades deverão procurar pela dose em outras unidades próximas. A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde destinou a Bento Gonçalves as sete mil doses que faltavam para completar as 28 mil que seriam enviadas.
A Campanha Nacional de Vacinação permanece até o dia 20 de maio. A estimativa do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde era atingir 80% dos integrantes dos grupos prioritários, o que somaria 22.500 pessoas, porém, até a última quarta-feira, 4, 11 dias após a abertura da Campanha, 21 mil pessoas já haviam sido imunizadas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Mônica Rachele Lovera
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21