As instituições de ensino privado, em sua grande maioria, retomam às aulas na próxima semana, 17/02, conforme calendário sugerido pelo SINEPE/RS. Cada instituição tem autonomia para definir a data, desde que cumpra os 200 dias letivos, previstos em lei. A rede privada conta com 429.028 alunos na Educação Básica e 407.662 estudantes na Educação Superior, segundo dados do último Censo do Ministério da Educação.
Conforme o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, o recesso escolar é o período de planejamento das instituições. “As escolas se prepararam, os professores já voltaram e todos estão trabalhando para receber os alunos da melhor maneira possível, mantendo tudo aquilo que a escola privada faz pelos seus estudantes. As famílias podem continuar contando com a qualidade de ensino oferecida pelas instituições.”
Para 2020, Eizerik lembra que já estão valendo as novas regras da Base Nacional Comum Curricular – BNCC para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, ele ressalta que o ano vai ser de muito trabalho interno nas instituições. “Nos próximos dois anos, 2020 e 2021, as escolas precisam se preparar para o novo Ensino Médio, previsto para iniciar em 2022, o que exigirá tempo e planejamento”.
CALENDÁRIO 2020
Segundo o calendário proposto pelo SINEPE/RS, o ano letivo termina no dia 15 de dezembro. Além dos feriados nacionais e estaduais, haverá feriado escolar no dia 13 de outubro, como antecipação à comemoração pelo Dia do Professor. O calendário também prevê o recesso escolar de 27 de julho a 02 de agosto para as escolas de Educação Básica.
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento