Neste domingo, dia 6, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina prenderam em Nova Petrópolis mãe e filha por simularem o próprio sequestro para extorquir a família de Santa Catarina. A mãe ainda responderá por Corrupção de Menores.
O caso chegou ao conhecimento das especializadas, em um primeiro momento, face a possível ocorrência de extorsão mediante sequestro. A notícia inicial era de que 3 (três) mulheres, dentre elas, as presas estariam em cárcere, sendo necessário o pagamento de 50 mil reais à título de resgate. Para tanto, fotos das vítimas num suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares. A extorsão era realizada por meio de mensagens eletrônicas.
O sequestro, ocorrido em local desconhecido, mas potencialmente, no Rio Grande do Sul e a extorsão, ocorrida em detrimento de familiares, em Santa Catarina, demandaram o envolvimento das duas Polícias Civis.
Após incessantes diligências, foi possível localizar as supostas vítimas de sequestro, em uma residência, em Nova Petrópolis.
A tese do crime de extorsão mediante sequestro foi afastada, já por meio da investigação preliminar sobre o fato e, mais ainda, sendo confirmado de que, ao menos, a mãe e filha eram as responsáveis pela extorsão, face ao que se apurou, no local da prisão. A outra “mulher”, uma jovem, menor de idade (outra filha), também foi encontrada, sendo entregue aos cuidados do Conselho Tutelar da capital.
Foto e fonte: Polícia Civil
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES