Durante os primeiros meses de vida, o pequeno Gael Rodrigues Thomazel recebeu os cuidados e a atenção integral de sua mãe, Graziela Thomazel. Contudo, com o fim da licença-maternidade, eles precisaram se separar por algumas horas. Enquanto a mamãe exerce a função de secretária em um consultório médico de Bento Gonçalves, o bebê fica em uma creche.
E foi justamente quando retomou seu trabalho que Graziela decidiu dar um destino nobre para o excedente de leite produzido por ela. Desde então, de segunda a sexta-feira, ela dedica de 20 a 30 minutos do seu intervalo de almoço para incrementar os estoques do Banco de Leite AMA Tacchini.
“Eu sempre amamentei meu bebê à vontade. Sempre tive bastante leite e quando tinha sobrando eu descartava. Quando voltei ao trabalho, o Gael foi pra creche e o volume de leite que ele consumia diminuiu. Eu vi no Banco de Leite uma oportunidade de ajudar outros bebês além do meu. Doar me traz um sentimento de gratidão indescritível”, descreve Graziela Thomazel.
Ao todo, a mamãe do pequeno Gael já realizou mais de 130 doações, acumulando cerca de 18 litros doados. A quantidade é suficiente para alimentar integralmente todos os bebês da UTI Neonatal do Tacchini por até 12 dias.
“Sua dedicação e compromisso seguem nos impressionando. Faça chuva ou faça sol, a Grazi nos alegra com sua presença e suas doações. Ela é nossa doadora mais frequente”, descreve a nutricionista do Banco de Leite, Graziela Zortéa.
Fonte e foto: Imprensa Tacchini / Alexandre Brusa
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves