Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira, dia 26, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.
Mandetta agradeceu a oportunidade e desejou sorte ao sucessor no cargo.
“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”.
O ex-deputado federal, ocupava o cargo desde o início do governo, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus. A informação da demissão ocorreu depois que Mandetta foi chamado ao Planalto para uma última reunião com Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta.
Bateristas Aquiles Priester e Thomas Lang se apresentam em Bento Gonçalves em 2025
Reunião com prefeitos da Amesne debate ações para redução dos beneficiários do Bolsa Família na região
Próximos dias serão marcados por mudanças no tempo no Estado