Candidato a uma vaga no parlamento italiano, Luis Molossi, de Nova Bassano, esteve em visita aos estúdios da Rádio Difusora 890, nesta terça-feira, 13. São mais de 20 anos de atuação junto à comunidade ítalo-brasileira. Em participação no pleito 2013, obteve 12.501 votos, ficando como primeiro suplente.
Em 2018, concorre a uma das quatro cadeiras da América do Sul, na Câmara dos Deputados de Roma. O foco é destinar o trabalho pelos jovens, pela comunidade italiana em geral e pelos direitos civis.
O Rio Grande do Sul tem cerca de 70 mil eleitores, que receberão a partir do dia 14 de fevereiro, cédulas em casa, por correspondência. Após votar, em um envelope o voto deverá ser enviado para o Consulado Geral da Itália em Porto Alegre. No dia 1º de março os votos são entregues em Roma, na Itália.
Antes, a Difusora havia conversado com o candidato a uma vaga no parlamento italiano, Pasquale Matafora, e a candidata à reeleição no Parlamento Italiano, Renata Bueno, que cumpriram agenda recentemente em Bento Gonçalves.
A Itália é o único País que reserva vagas na Câmara e no Senado para representantes fora de seu território. A Lei 459/2001, conhecida como Lei Tremaglia, em vigor desde 2006, destina 18 vagas parlamentares, entre 12 deputados e seis senadores, residentes no exterior, inscritos no Cadastro de Italianos Residentes no Exterior (AIRE).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL