Candidato a uma vaga no parlamento italiano, Luis Molossi, de Nova Bassano, esteve em visita aos estúdios da Rádio Difusora 890, nesta terça-feira, 13. São mais de 20 anos de atuação junto à comunidade ítalo-brasileira. Em participação no pleito 2013, obteve 12.501 votos, ficando como primeiro suplente.
Em 2018, concorre a uma das quatro cadeiras da América do Sul, na Câmara dos Deputados de Roma. O foco é destinar o trabalho pelos jovens, pela comunidade italiana em geral e pelos direitos civis.
O Rio Grande do Sul tem cerca de 70 mil eleitores, que receberão a partir do dia 14 de fevereiro, cédulas em casa, por correspondência. Após votar, em um envelope o voto deverá ser enviado para o Consulado Geral da Itália em Porto Alegre. No dia 1º de março os votos são entregues em Roma, na Itália.
Antes, a Difusora havia conversado com o candidato a uma vaga no parlamento italiano, Pasquale Matafora, e a candidata à reeleição no Parlamento Italiano, Renata Bueno, que cumpriram agenda recentemente em Bento Gonçalves.
A Itália é o único País que reserva vagas na Câmara e no Senado para representantes fora de seu território. A Lei 459/2001, conhecida como Lei Tremaglia, em vigor desde 2006, destina 18 vagas parlamentares, entre 12 deputados e seis senadores, residentes no exterior, inscritos no Cadastro de Italianos Residentes no Exterior (AIRE).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor