O produtor rural Luciano Rebellatto, de Garibaldi, foi reeleito presidente do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) para a gestão 2024-2026. À frente instituto desde outubro de 2021, ele foi reconduzido ao cargo em votação da qual participaram representantes das entidades que integram o Conselho: a Associação da Comissão Interestadual da Uva (ACIU), a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) e a Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi).
Rebellatto também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul. Além dele, o Conselho do Consevitis-RS reelegeu o empresário Daniel Panizzi para a vice-presidência. Panizzi é diretor da Vinícola Don Giovanni, com sede em Pinto Bandeira, e atual presidente da Uvibra.
“Me sinto muito feliz e orgulhoso por ter sido novamente direcionado ao cargo, mas as decisões sempre são tomadas em conjunto. Acredito que essa recondução ao cargo tem a ver com esse trabalho de união, de trazer as entidades para dentro do Consevitis, compartilhar as tarefas e unir o setor.A representação é feita por todos: indústria, cooperativas e produtores rurais. Ao mesmo tempo que é uma responsabilidade muito grande, é a representação máxima do setor, e isso me deixa muito feliz”, afirma o presidente.
Na nova gestão, Rebellatto diz que pretende trabalhar ainda mais pela união do setor. “São muitas pautas comuns. O Consevitis-RS deve trabalhar a base, que é a produção de uvas. Precisamos de excelentes uvas para produzir excelentes vinhos, espumantes e sucos. E trabalhar o consumo, buscar um aumento do consumo dos rótulos brasileiros, mostrar a qualidade dos nossos produtos através de ações nos mercados interno e externo. Também precisamos aprimorar o Observatório da Vitivinicultura. É muito importante que tenhamos dados do setor a respeito de produção, comercialização e informações climáticas”, salienta.
O Consevitis-RS atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando o constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.
Fonte: Sublinha Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves