Município é escolhido como locação principal do filme que será realizado no segundo semestre de 2018 pelo cineasta neto de cotiporanense, Gustavo Spolidoro
Pelas suas belezas e peculiaridades, Cotiporã está se tornando uma das principais locações do estado para filmes. Pela quarta vez foi escolhida para ser o cenário de mais um longa metragem. Com direção de Gustavo Spolidoro e roteiro de Gibran Dipp, o filme “Os Dragões” é baseado nos contos de Murilo Rubião e contará com a Cia de Teatro Arte In Cena, de Cotiporã, como o grupo principal para a encenação do filme.
O Prefeito José Carlos Breda, a Secretária de Turismo e Cultura Patrícia Gabriel e a professora do grupo de teatro cotiporanense Adriana Titton Balotin receberam o diretor Gustavo Spolidoro, o roteirista Gibran Dipp e a produtora local Ângela Scarton Taffarel que apresentaram o projeto, conversaram sobre as expectativas e motivações para as gravações, bem como a escolha dos locais para as filmagens.
O Prefeito Breda agradeceu pela escolha do local e colocou-se inteiramente a disposição para atender as principais necessidades do filme, afirmando ser totalmente favorável a projetos que valorizem e estimulem o desenvolvimento de Cotiporã. Gustavo reforça que o suporte que o grupo teatral recebe da Prefeitura Municipal é fundamental, afirmando ser elogiável e exemplar perante outras cidades.
Ainda, Gustavo esteve em conversa com os integrantes da Cia de teatro para manifestar o interesse de trabalhar com o grupo, a fim de valorizar o talento da juventude e oportunizar novas experiências: “a ideia é trabalhar com todos os 21 atores da companhia, além de outras participações de pessoas da cidade. Já conversamos com o grupo e individualmente com boa parte dos alunos e descobrimos coisas incríveis que devem abastecer o roteiro e a criação dos personagens”, afirmou o diretor.
O filme coloca frente à frente a relação entre personagens e o meio que os cerca, bem como com a sua própria natureza. Com essa abordagem, o diretor Gustavo Spolidoro quer retratar uma juventude em ebulição, atormentada por desejos, busca por liberdade, identidade e inconformidade.
Com distribuição da Lança Filmes e produção de GusGus Cinema, o longa metragem terá todas suas cenas gravadas em Cotiporã durante o segundo semestre de 2018. Conta com o patrocínio do Governo Federal/ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual, através do Prodecine 02 e total apoio da Prefeitura de Cotiporã.
Spolidoro filmou em Cotiporã o longa “MORRO DO CÉU”, 2009. Também foram gravados em nosso município os filmes “OS FAMOSOS E O DUENDE DA MORTE”, de Esmir Filho, 2009 e recentemente a cidade foi palco de diversas cenas de “O FILME DA MINHA VIDA”, de Selton Mello.
XVI Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes, em Bento, ocorre neste sábado, 30
André Arrosi Quarteto leva música instrumental brasileira ao palco da Casa das Artes, em Bento
Festejos Farroupilhas 2025 são lançados oficialmente em Bento Gonçalves