As temperaturas mais altas em pleno inverno têm ocasionado retração nas vendas em estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves. Agora, o que lojistas aguardam é o retorno do frio para alavancar as comercializações e recuperar a perda que foi registrada nestes dias. Em alguns estabelecimentos, a diminuição da procura gira em torno de 10%.
Esse é o caso de uma das lojas do setor de calçados e vestuário que fica no centro da cidade. De acordo com o gerente, Euclides Bortolotti, esse calor fora de época tem dificultado as vendas, sendo que era aguardado um inverno mais rigoroso. “Esses dias que estamos tendo agora, dá para pressentir queda de vendas em função disso”, afirma. Por causa desse cenário, botas e casados têm sido menos procurados no local.
A diminuição das comercializações também tem sido sentida em outra loja de vestuário da cidade onde Maria Inês Sgarioni é proprietária. Além do cenário econômico enfrentado, as temperaturas mais altas têm prejudicado as vendas de produtos mais voltados ao inverno, conforme ela. “O povo vai às lojas e procura mercadorias conforme a necessidade, ou do frio ou do calor. Todo mundo comentava que iríamos ter um inverno muito forte, mas na verdade não estamos tendo. Temos dias muito frios e outros amenos”, ressalta.
Foto: Arquivo/ilustração
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor