Foi no começo de dezembro que a Prefeitura de Bento Gonçalves lançou a “Operação Vindima”. Uma força tarefa foi apresentada envolvendo servidores e Secretarias Municipais, com o intuito de durante a safra da uva efetuar a recuperação até 900 quilômetros do interior.
A ação continua em andamento e até o momento, cerca de 275 quilômetros espalhados pelo interior já receberam melhorias, de acordo com o secretário adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva. Ou seja, faltam mais de 600 quilômetros, o que tem gerado questionamentos de agricultores.
Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “está sendo seguido um roteiro e todos serão contemplados”. Os moradores por sua vez, reclamam da falta de condições e da poeira que continua em algumas localidades. Embora tenha sido realizado britagem e patrolamento, ainda há inúmeros pontos que as máquinas ainda não chegaram.
Nesta tarde de terça-feira a reportagem esteve nas região da Linha Demari e Natividade, onde também aguardam-se melhorias.
Somente na manutenção do maquinário e na aquisição de materiais, a Operação Vindima prevê investimentos de cerca de R$ 255 mil. Em média foram adquiridas para a execução dos serviços, 4 mil toneladas de brita e 15 mil quilos de asfalto.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES