Foi no começo de dezembro que a Prefeitura de Bento Gonçalves lançou a “Operação Vindima”. Uma força tarefa foi apresentada envolvendo servidores e Secretarias Municipais, com o intuito de durante a safra da uva efetuar a recuperação até 900 quilômetros do interior.
A ação continua em andamento e até o momento, cerca de 275 quilômetros espalhados pelo interior já receberam melhorias, de acordo com o secretário adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva. Ou seja, faltam mais de 600 quilômetros, o que tem gerado questionamentos de agricultores.
Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “está sendo seguido um roteiro e todos serão contemplados”. Os moradores por sua vez, reclamam da falta de condições e da poeira que continua em algumas localidades. Embora tenha sido realizado britagem e patrolamento, ainda há inúmeros pontos que as máquinas ainda não chegaram.
Nesta tarde de terça-feira a reportagem esteve nas região da Linha Demari e Natividade, onde também aguardam-se melhorias.
Somente na manutenção do maquinário e na aquisição de materiais, a Operação Vindima prevê investimentos de cerca de R$ 255 mil. Em média foram adquiridas para a execução dos serviços, 4 mil toneladas de brita e 15 mil quilos de asfalto.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor