Está marcado para a próxima terça-feira, 30 de abril, o lançamento do livro “Acima e Além do Horizonte”, de Vanir Predebon, depois de 15 anos do surgimento do seu autor no cenário literário de Bento Gonçalves. Apesar de continuar o ofício da escrita em blogs e artigos, a inspiração andava um pouco “fraca”. E que o motivou foi justamente com o nascimento de sua primeira filha.
Assim, Predebon convida o leitor a acompanhar Leonardo e sua trupe em uma odisséia em busca da paz e sinergia mundial. No decorrer desta epopéia, há desafios a serem superados. Poderá um simples bancário mudar os destinos do mundo? A obra investiga as possibilidades de reinventar um mundo melhor, mais humano, de uma cartografia para um amanhã de esperanças.
O tom de “Acima e Além do Horizonte” é diferente do “O Vendedor de Ferraduras”: “eu os escrevi em duas fases distintas de minha vida. ‘O Vendedor…’ traz um personagem que está saindo da adolescência para a vida adulta. É um misto de sentimentos de rebeldia e tristeza. Já ‘Além…’ me permitiu investigar os sentimentos do ser humano com o mundo”, destaca.
Natural de Bento Gonçalves, Vanir Predebon possui Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Caxias do Sul e especialização em MBA em Marketing e Comério Internacional pela Faculdade Cenecista. No mesmo ano que lançou sua primeira obra, recebeu a Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.
Vanir Predebon surgiu no cenário literário de Bento Gonçalves em 2005, com a obra “O vendedor de ferraduras”. Produto da fase pós-adolescência de seu autor, a obra retrata a jornada de seu personagem onde a rebeldia e a tristeza dão o tom da história com a entrada da maturidade na sua vida.
Fonte: Prefeitura de Bento /Assessoria de Comunicação Social
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação