Lave bem as mãos! Use álcool gel! Apesar de cuidados simples, eles são as principais maneiras de se conter o avanço do contágio pelo coronavírus, que se espalha pelo contato. Esta característica, inclusive, faz da limpeza doméstica outra aliada na prevenção do avanço da doença.
Um ambiente limpo contribui para a prevenção de diversas doenças. No caso dos vírus, especialmente do coronavírus, a atenção se deve ao fato de ele poder resistir por até nove dias sobre as superfícies.
A limpeza rotineira pode ser realizada com os produtos usuais, como recomenda o Ministério da Saúde, com destaque para a água sanitária, devido ao seu poder de desinfecção. Basta misturar uma parte do produto para cada nove partes de água e utilizar a solução para desinfetar as superfícies, que podem ser limpas com panos umedecidos com a mistura. O álcool em gel 70% é outro item da lista dos desinfetantes.
Confira algumas dicas:
– Mantenha a sua casa arejada. Abrir as janelas e portas mantendo o ar circulando é essencial;
– Lave roupas, vestes de cama e banho após o uso e deixe secar em local aberto;
– Retire os sapatos e roupas ao chegar em casa;
– Maçanetas, torneiras, interruptores, mesas e outras superfícies devem ser desinfetadas. Use máscara, luvas e avental para efetuar a limpeza; Utilize álcool 70 ou mais, desinfetantes, sabão ou água sanitária;
– Lixeiras devem ser mantidas fechadas e com trocas ao longo do dia. Procure higienizar pontos de contato, como alças e tampas de lixeiras.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha