O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul obteve liminar em ação civil pública (ACP) movida contra a Colortec Componentes Ltda., de Bento Gonçalves, por descumprimento de normas de segurança. A moveleira deve instalar em suas máquinas sistemas de segurança em zona de perigo, bem como um ou mais dispositivos de parada de emergência, em cumprimento à Norma Regulamentadora (NR) nº 12, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
A ACP, sob responsabilidade do procurador do Trabalho Roger Ballejo Villarinho, se baseia em inquérito civil, conduzido do procurador do Trabalho Rodrigo Maffei. A denúncia partiu da fiscalização do Ministério do Trabalho (MT), que inspecionou a empresa em março de 2015.
Em definitivo, além da confirmação dos efeitos da liminar, o MPT requer a condenação da Colortec ao pagamento de indenização de R$ 300 mil por danos morais coletivos. Os valores devem ser revertidos a fundo ou entidade a ser definida. A liminar foi concedida pela juíza do Trabalho substituta Laura Balbuena Valente Gabriel, da 1ª Vara do Trabalho de Bento Gonçalves.
Clique aqui para acessar a liminar
Fonte: MPT
Corede Serra pauta debate sobre gestão de resíduos na Assembleia Legislativa
HOMEM MORRE ATROPELADO EM MAIS UM ACIDENTE FATAL EM TRECHO PERIGOSO DA BR 116, EM SÃO LEOPOLDO
Unimed Serra Gaúcha lança ação “Portas Abertas” para banco de vagas de emprego em Caxias do Sul