Entidade impactou diretamente mais de 17 mil pessoas em Bento Gonçalves
Em um esforço significativo para mobilizar a comunidade, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves protagonizou um intenso circuito de ações ligadas à pauta do Outubro Rosa, sensibilização mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Entre palestras e ações temáticas de conscientização, a entidade impactou, diretamente, mais de 17 mil pessoas no município ao longo do mês.
“Durante todo o Outubro Rosa, nossas quase 40 voluntárias, rede de parceiros que conta inclusive com diversos profissionais da área da saúde, realizaram encontros presenciais em empresas, instituições e estabelecimentos comerciais, transmitindo informações sobre a importância do autocuidado e da ação de estilos de vida saudável. Ficamos muito felizes por termos levado essa importante mensagem de conscientização às pessoas”, avalia a presidente da entidade, Maria Lucia Gava Severa.
A programação da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves para o Outubro Rosa neste ano teve, ainda, como destaque, a visita do médico mastologista e Diretor da Sociedade Brasileira de Mastologia, dr. José Luiz Pedrini. Ele ministrou uma palestra para a comunidade no Campus Universitário da Região dos Vinhedos e, também, participou de um encontro técnico na sede da entidade, além de cumprir outras agendas no município.
Quem quiser manifestar sua adesão ao Outubro Rosa ainda pode adquirir as camisetas temáticas da campanha diretamente na Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. A renda será revertida para apoiar o tratamento de pacientes que enfrentam o câncer. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3451.4233.
Fonte: Exata Comunicação
Crédito: Divulgação Liga de Combate ao Câncer
Ex técnico da base do Esportivo, Marcio Ebert assume sub-17 do Juventude
Identificado adolescente morto no Bairro Três Lagoas, em Garibaldi
Espaço Coworking, em Bento, já atendeu mais de 660 pessoas em mais de um ano em funcionamento