O trabalho de orientação acerca do autocuidado que a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves faz tem resultados que vão muito além dos limites do município onde está sediada. As ações de sensibilização ligadas à temática do Outubro Rosa, por exemplo, ganharam projeção internacional durante o IX Pan Americano de Padel de Menores. O encontro esportivo ocorreu de 19 a 22 de outubro em Balneário Camboriú-SC – reunindo mais de 300 jovens de diversos países, como Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Uruguai e Brasil (país sede).
Nesse cenário, a entidade e a base da Seleção Brasileira Feminina de Padel transmitiram, em conjunto, uma importante mensagem ao público. As jovens atletas brasileiras utilizaram, antes do início dos jogos, camisetas alusivas à campanha mundial do Outubro Rosa, oferecidas pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. Depois, as jogadoras foram convidadas a entregar a peça às suas mães, junto ao alerta sobre a importância de adotar hábitos de vida mais saudáveis – como o esporte – para fortalecer o organismo e prevenir a incidência de doenças como o câncer de mama.
“A missão da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves é formar uma consciência coletiva em torno da importância da prevenção e diagnóstico precoce de todos os tipos da doença. Neste mês, esse movimento ganha ainda mais força com o Outubro Rosa. Agradecemos a Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA) pela receptividade com a ação e reafirmamos nosso compromisso em não medir esforços para que um número cada vez maior de pessoas possa entender o quão importante é a prevenção contra o câncer”, explica a presidente da entidade, Maria Lucia Gava Severa.
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves