A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves apresentou, nesta terça-feira, 14, o novo projeto da entidade: a criação de uma farmácia, que já está habilitada para iniciar os atendimentos.
O local, implantado na sede da Liga, vai contar com medicamentos que chegam à entidade através de doações de famílias e pacientes que não utilizam mais a medicação.
Segundo a presidente, Maria Lúcia Severa, todos os remédios passam por rigorosa triagem e deverão ser disponibilizados aos pacientes que procurarem a entidade para auxílio.
Num primeiro momento, o estabelecimento só irá funcionar com as doações dos medicamentos encaminhados por familiares e pacientes que não utilizam mais os remédios.
“É um gesto que, com toda a certeza, aliviará a Liga. Essas doações serão importantes para o trabalho que estamos realizando. A nossa farmácia vai evitar o descarte de medicamentos que poderão servir para outras pessoas que estão em tratamento do câncer ou de outras doenças. Estamos seguindo todas as orientações e protocolos exigidos para iniciarmos esse novo projeto”, enfatiza.
A novidade foi compartilhada com autoridades da comunidade, como o secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, o padre Luís Carlos Conci, da Paróquia Santo Antônio, bem como lideranças locais e a imprensa.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Liga
Fotos: João Paulo Kolassa
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America