A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves apresentou, nesta terça-feira, 14, o novo projeto da entidade: a criação de uma farmácia, que já está habilitada para iniciar os atendimentos.
O local, implantado na sede da Liga, vai contar com medicamentos que chegam à entidade através de doações de famílias e pacientes que não utilizam mais a medicação.
Segundo a presidente, Maria Lúcia Severa, todos os remédios passam por rigorosa triagem e deverão ser disponibilizados aos pacientes que procurarem a entidade para auxílio.
Num primeiro momento, o estabelecimento só irá funcionar com as doações dos medicamentos encaminhados por familiares e pacientes que não utilizam mais os remédios.
“É um gesto que, com toda a certeza, aliviará a Liga. Essas doações serão importantes para o trabalho que estamos realizando. A nossa farmácia vai evitar o descarte de medicamentos que poderão servir para outras pessoas que estão em tratamento do câncer ou de outras doenças. Estamos seguindo todas as orientações e protocolos exigidos para iniciarmos esse novo projeto”, enfatiza.
A novidade foi compartilhada com autoridades da comunidade, como o secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, o padre Luís Carlos Conci, da Paróquia Santo Antônio, bem como lideranças locais e a imprensa.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Liga
Fotos: João Paulo Kolassa
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS