Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves encerra Novembro Azul fortalecendo conscientização sobre cuidados com a saúde masculina

Ao longo da campanha, entidade promoveu uma série de palestras, distribuiu materiais informativos e firmou parcerias com empresas para a oferta do exame PSA

Reforçando mais um ciclo de conscientização, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves vai concluindo as agendas da campanha Novembro Azul. Ao longo desse período, a entidade buscou atentar a comunidade sobre a necessidade dos cuidados com a saúde do homem, especialmente acerca da detecção precoce do câncer de próstata, o segundo mais incidente na população masculina.

Entre as ações promovidas estiveram a disseminação de conteúdo informativo para a comunidade – com orientações sobre o tema, tanto nas redes sociais como em palestras e conversas em empresas e instituições locais – e a oferta de itens para o engajamento coletivo junto à iniciativa, como as camisetas temáticas. Outra ação relevante foi a oferta do exame PSA (antígeno prostático específico) em empresas, para que casos com resultados alterados possam ser encaminhados para consultas, exames e outras investigações.

A ação de fechamento da campanha temática ocorreu na noite de quarta-feira, dia 29, durante encontro com colaboradores da Cooperativa Vinícola Aurora. Na ocasião, a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa, conversou com o público para mostrar a importância do autocuidado e falar sobre o apoio oferecido pela Liga. “Nossa missão é conscientizar ao longo de todo o ano, mas intensificamos esse movimento em campanhas como o Novembro Azul, que convida, também, para um olhar atencioso para a saúde do homem. A Liga está sempre atenta e de portas abertas para todos que necessitam de ajuda”, reforçou.

Além das campanhas, a Liga também mantém uma agenda ativa de visitas hospitalares e domiciliares, ajuda com passagens, gasolina e acessórios e auxílio pra seus pacientes na compra de suplementos alimentares e cestas básicas. Outra frente importante é o zelo pelo contexto familiar. Doação de roupas, brinquedos, fraldas e soutiens especiais, oferta de artesanato e terapia ocupacional na sede da entidade e todo o auxílio psicológico e estrutural necessário para a família envolvida são atividades vistas com muito carinho pelo grupo de voluntários. No Centro Assistencial Andressa Zietolie, também são acolhidas as pessoas que precisam ficar hospedadas durante o tratamento do câncer na cidade e são ofertados atendimentos de enfermagem e psicológicos.

Para saber mais sobre o trabalho da Liga de Combate ao Câncer é possível visitar a sede unificada da entidade, na Rua Ramiro Barcelos, número 580, no centro da cidade, ao lado do Hospital Tacchini. O telefone é (54) 3451-4233.

Crédito Alessandro Manzoni, Exata Comunicação

PG

 

error: Conteúdo Protegido