A licitação para a conclusão do Ceacri do bairro Municipal, em Bento Gonçalves, deve ser lançada na primeira quinzena de agosto. O local, que está com as obras paradas, terá a capacidade de atender mais de 100 crianças, beneficiando, em média, 70 famílias. Neste momento, os atendimentos são realizados em uma instituição do Vale dos Vinhedos.
Conforme o executivo municipal, por desistência da empresa, houve rescisão do contrato e, nesse período, esteve sendo realizado um levantamento do que foi edificado e do que mais seria necessário construir. O Ceacri é uma das etapas de revitalização do bairro, assim como o asfaltamento de vias.
A expectativa é de que assim que houver a escolha da empresa vencedora da licitação, possa ser definido um cronograma de construção. Neste momento, a documentação está na Caixa Econômica Federal para a aprovação, conforme o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti.
.“Está na caixa desde o dia 20 de junho, todo o processo, para aprovação da Caixa, depois as providências de contrapartida, de licitação, todo esse processo”, explica o secretário. Até o momento, 15% da obra estão concluídos.
O término do Ceacri é apontado como uma das necessidades do bairro Municipal pelo presidente da Associação de Moradores, Nestor Nunes. “Agora, com a conclusão do asfalto a gente vai atrás para ver o que podemos fazer para voltar com o Ceacri”, menciona.
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento